O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

Segue o líder.

Gol da Lusa contra o Serra-ES.
Gol da Lusa contra o Serra-ES. Foto: Divulgação / AAP

Segue o líder. Neste sábado (8), a Portuguesa-RJ enfrentou o Serra, no Espírito Santo, em jogo válido pela 7 rodada do Campeonato Brasileiro série D. https://netlusarj.com.br/o-que-esperar-no-jogo-contra-o-serra-es/

As duas equipes estavam com a mesma pontuação, 10 pontos, logo, a partida de hoje era de suma importância para o grupo, pois, em caso de vitória, uma das equipes seria líder. https://www.uol.com.br/esporte/futebol/campeonatos/serie-d/

É lider e destaque do jogo


Com a vitória de virada, a Lusa terminou a rodada na liderança do grupo.
Ademais, a equipe da Ilha chegou aos 13 pontos na competição. Vale frisar que a posição ainda pode mudar, caso o Itabuna vença o democrata. Porém, até o dado momento, a Portuguesa é líder.

Sem dúvida, Marcelo Toscano é o terror. Mais uma vez, o camisa 10 foi responsável direto por uma vitória da Lusa. Além do gol da virada e da bola na trave, Toscano cobriu toda a área de ataque. O atleta dominou todos os quesitos ofensivos da equipe. Agora, Marcelo chegou a 3 gols, desde a sua volta à equipe, sendo o artilheiro da Lusa no campeonato.

Marcelo Toscano faz o T novamente
Marcelo Toscano faz o T novamente. Foto: Bruno Maia

1 tempo

Nos 5 primeiros minutos de jogo, o Serra tentou acelerar o ritmo do jogo, fazendo valer o fator casa.

Primeiro cartão! Milton Eduardo, preparador físico, aos 9 minutos, recebeu cartão por reclamação.

Não valeu! No primeiro ataque do jogo, aos 12 minutos, o camisa 10 do Serra balançou a rede, porém a bola havia saído. 0x0

Gol do Serra! Após cruzamento de falta, Diego Guerra resvalou na bola, enganando o goleiro Bruno. Gol contra do zagueiro. 1×0.

Empate da lusa! Pouco tempo depois, Romarinho marcou um golaço. Um chute indefensável no ângulo. 

Na trave! No último lance da primeira etapa, a Portuguesa sofreu uma falta bem próxima da área. Marcelo Toscano chutou e acertou a trave. Quase.

Mesmo com poucas chances claras de gol, em geral, o Serra foi melhor até a metade do primeiro tempo. Após isso, a Portuguesa conseguiu imprimir um ritmo melhor no jogo, pisando mais na área do Serra. Além disso, Adryan foi bastante visado pelos adversários, sofrendo inúmeras faltas. Também, os lateais lusitanos mostraram-se insuficientes no quesito ofensivo, consequentemente, não performando como o treinador gostaria.

2 tempo

Pé alto! João Paulo esticou o pé em cima do Zé Gatinha. Falta.

Gol do matador! Em uma cobrança de falta ensaiada, Diego Guerra cabeceou e a bola sobrou para o artilheiro Marcelo Toscano empurrar para o gol. 2×1. Finalmente a Portuguesa ficava a frente no placar.

Chegada forte! Jean, lateral esquerdo do Serra, cruzou e Diego Guerra afastou a bola. Chegada perigosa.

Defendeu Bruno! Igor, do Serra, chutou livre na pequena área e, após desvio do zagueiro, Bruno defendeu.

Defesaça! Robert realizou uma grande defesa. João Paulo atirou de fora da área e o goleiro defendeu.

Vitória importantíssima, entretanto, após o gol da virada, a equipe carioca se resguardou, logo o Serra cresceu na segunda etapa, sendo, em boa parte do segundo tempo, dominante no jogo. Portanto, a Portuguesa sofreu um risco que poderia ser evitado. 

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *