O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

Portuguesa vence a segunda em casa

Nenê Bonilha comemora o seu gol no Luso-Brasileiro
Nenê Bonilha comemora o seu gol no Luso-Brasileiro. (Crédito: Nathan Diniz/AAP)

Foi sofrido, mas deu tudo certo. A Portuguesa fez o dever de casa e conquistou, na noite desta quarta-feira (24), sua segunda vitória no Cariocão 2024. Com isso, a Lusa vence em casa o seu terceiro jogo no campeonato. O placar, mais uma vez, foi magro, apenas 1 x 0 contra o Sampaio Corrêa de Saquarema, mas o suficiente para conquistar mais três pontos no campeonato e a segunda vitória no Luso-Brasileiro. 

Com o resultado, a Portuguesa agora tem 6 pontos em 3 jogos e figura na parte de cima da tabela. O próximo compromisso da Lusa será contra o Flamengo, no sábado, dia 27, na Arena das Dunas em Natal. 

Confira como foi Portuguesa 1 x 0 Sampaio Corrêa: 

Postura das equipes

Passado o nervosismo dos primeiros jogos, Portuguesa e Sampaio Corrêa protagonizaram um jogo de bastante movimentação e chances para ambas as equipes.

1° tempo

 

A partida começou bem ríspida por parte dos atletas: foram 3 cartões amarelos em 14 minutos de jogo. Logo depois, Nenê Bonilha acertou um forte chute de fora da área e o goleiro do Sampaio realizou uma bela defesa. Aos 20 minutos ocorreu a primeira boa oportunidade do Sampaio Corrêa, quando Alexandre chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave do goleiro Dida.

2° tempo

 

No início do 2° tempo, Breno acertou um voleio e o goleiro Leandro faz uma ótima defesa. Em uma jogada parecida, Breno tabelou rápido e sai cara-a-cara com o goleiro que faz a sua segunda boa defesa na partida. E o jogo se seguiu com a Portuguesa dominando as ações ofensivas. No final, a equipe visitante tentou esboçar uma reação, que não surtiu efeito.

Gol do jogo

 

Aos 6 minutos da segunda etapa saiu, finalmente, o gol do jogo. Diego Guerra entrou pela ponta direita, cruzou na cabeça de Nenê Bonilha que só escorou para a rede sem goleiro.

Destaque da partida

 

Elicley, ponta direita da Lusa, foi o principal destaque do jogo. O atleta entrou no segundo tempo e deu bastante trabalho para a defesa adversária. Com dribles rápidos e inteligentes, o lateral do Sampaio, certamente, irá sonhar com o Elicley.

Polêmicas da arbitragem

Aos 30 minutos, João Paulo partiu pela lateral e o zagueiro Thuram chegou firme e acertou em cheio o lateral lusitano. Foi um pênalti claro para a Lusa que foi sonegado pelo juiz. Por outro lado, nos acréscimos do primeiro tempo, o meio campista da Portuguesa Nenê Bonilha acertou uma cotovelada no atleta do Sampaio Corrêa. O lance foi passível de expulsão, porém o juiz não advertiu o jogador.

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *