O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

O Comandante do Centenário chegou: João Carlos Angelo

João Carlos Angelo
João Carlos Angelo - Foto: Jornal O Lance

Ontem, dia 27/11, a Portuguesa apresentou o comandante do time no ano do centenário. Com o calendário lotado com Brasileiro, Carioca, Copa do Brasil e Copa Rio, o clube precisava de um comandante que conhece o clube e com passagens vitoriosas.
Ex Jogador que fez quase toda carreira em Portugal e considerado um estudioso do futebol, João já passou pela Portuguesa 3x, Pinheiro MA, Gonçalense, Goytacaz, Americano, América RJ, América PE e categorias de base do Fluminense.
Ano passado viveu um momento mágico com o Bahia de Feira de Santana na série D. O clube estava no grupo D e se classificou para a segunda fase em segundo, atrás apenas do Retrô. Na fase seguinte enfrentou o Potiguar e em dois jogos difíceis, perdeu o primeiro e venceu o segundo, levando para os pênaltis e conseguindo a classificação.
Nas oitavas, teve um confronto equilibrado com o Nacional AM, vencendo bem o primeiro jogo por 2×0 e perdeu o segundo por 3×2, levando a classificação no agregado. O time só parou para o Athletic, mas vendeu caro a derrota. Perdeu em casa por 2×0 , mas buscou em Minas, vencendo apenas por 1×0 , assim sendo desclassificado a um jogo da sonhava vaga a Série C.
TITULOS :
AMERICANO
    • CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO CARIOCA B -2015
    • CAMPEÃO DO INTERIOR CARIOCA B-2016
    • VICE CAMPEÃO DO TURNO CARIOCA B -2016
    • VICE CAMPEÃO COPA RIO -2017
PORTUGUESA
    • CAMPEÃO COPA RUBRO VERDE -2018
    • CAMPEÃO DA COPA RUBRO VERDE -2019
   • CAMPANHA DE DESTAQUE NA PRIMEIRA DIVISÃO CARIOCA -11J 4V 4E 3 D- CONSIDERADA A MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA DO CLUBE ATÉ ENTÃO .


Um dado curioso é que o técnico foi contratado pelo Nacional, o mesmo que ele eliminou. Mas devido a problemas de saúde familiares, pediu dispensa do clube. O Nacional tinha plano dea médio prazo para subir ainda em 2025 para a Série C, usaria o estadual como laboratório para montar uma boa equipe e escolheu um técnico que tem uma visão ofensiva e de tática forte. Esse ano, só disputaria o Amazonense, mas já pensando na campanha para que 2025 pudessem voltar ao nacional com uma base forte e um trabalho a longo tempo.
O treinador já estava trabalhando com o elenco, mas se ausentou e gravou um vídeo, postado pela diretoria. O problema é com sua mãe, que tem 85 anos e com diversas morbidades, o que fez o treinador desistir do trabalho no Amazonas.
Como sua mãe mora no Rio de Janeiro e ele acabou voltando a cidade maravilhosa.
Bahia de Feira em 48 jogos, com 18 vitórias, 19 empates e 11 derrotas.
Mas se foi tão bem em Freira de Santana, por que o contrato não foi renovado?
De acordo com a vice-presidente do clube, Mayara Correia, logo após a participação da equipe na Série D, todos os contratos chegaram ao fim, inclusive o do técnico João Carlos Ângelo. “Tínhamos contrato com todos os atletas e comissão técnica até o fim da Série D, agora que a competição encerrou também foram finalizados todos os contratos. Agora vamos organizar a casa, para depois decidir como vamos fazer o planejamento para o Campeonato Baiano do próximo ano. Aproveito para agradecer a todos os atletas e comissão técnica envolvidos nesse processo de buscar uma vaga na Série C, não veio, mas lutamos até o fim. Desejamos a todos sucesso por outros clubes e agradecemos em especial ao professor João Carlos Ângelo pelo brilhante trabalho e que Deus o abençoe nos próximos desafios.” (JORNAL FOLHA DO ESTADO- ON LINE-REPORTAGEM SIDNEI CAMPOS-12/09/23).

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *