O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

Mixto EC, quem é o adversário da Lusa no mata-mata

Mixto Esporte Clube.
Mixto Esporte Clube. Imagem: Divulgação Mixto EC

Com o término da 1º fase da Série D de 2024, agora é hora de voltar as atenções para o próximo adversário: Mixto Esporte Clube.

Clube de Cuiabá, Mato Grosso (não é Mato Grosso do Sul), multi-campeão nas décadas de 60, 70 e 80, o Mixto vive nos últimos 20 anos uma decadência. São 14 anos sem um título expressivo, que culminou em 2020 com o rebaixamento no Mato-grossense. Virou SAF em 2022, abriu recuperação judicial e se reorganizou. Retornou à 1º divisão Mato-grossense ainda em 2022 e foi campeão da Copa FMF, similar a nossa Copa Rio, em 2023. Sendo assim, o clube vem em clara ascensão. 

Elenco

Fernando Henrique, goleiro do Mixto
Fernando Henrique, goleiro do Mixto – Foto: Manfra de Oliveira

De longe o nome mais conhecido da torcida carioca é o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense. FH chegou há apenas 3 meses ao Mixto devido a falhas seguidas dos outros goleiros do clube. Outro nome também importante é o centroavante Caíque Lemes que, com 6 gols em 13 jogos, é o goleador do time. Nos últimos 5 jogos, Caíque marcou em 4 seguidos.

Pontos Fortes e Fracos

Como todo time, o Mixto tem seus altos e baixos. Em seu grupo na série D, marcou 18 gols e sofreu 13. Assim como a Lusa, gosta de um empate, foram 7 ao todo, mesmo número da Portuguesa. Também perdeu pouco, apenas 2 derrotas: Capital e Iporá, sempre jogando fora de casa. Em casa, na Arena Pantanal, foram 4 vitórias e 3 empates. Nos últimos 5 jogos, foram 4 vitórias seguidas. Entretanto, é um time que carece de um meia armador e atacantes de lado. Sendo assim, usa muita ligação direta zaga-ataque ou faz seus atacantes recuarem muito para ajudar nas construções das jogadas. Fernando Henrique também já falhou e não tem a confiança da torcida.

Reforços

Há informações de que o Mixto já acertou com 4 reforços para a fase de mata-mata da Série D. Seriam um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. Provavelmente jogadores que ficaram livres com o fim da fase de grupos da Série D.

Partida

O primeiro jogo vai ser de ida no dia 27 ou 28 de julho, na Arena Pantanal.

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *