Madureira e Portuguesa decidiram transformar a tarde desta segunda-feira (5) em uma competição de quem poderia abraçar mais o zero. No final, foi um empate de calor, gols ausentes e uma disputa acirrada pelo título de ‘jogo mais morno do ano’. O Tricolor Suburbano estava de olho na vice-liderança, mas a Lusa só queria um lugarzinho mais próximo do G-4. No entanto, a equipe acabou se encontrando na oitava posição, talvez em busca do ponto mais fresco.
A partida rolou em Conselheiro Galvão e, sinceramente, até o calor carioca desistiu de criar emoções. Além disso, o duelo trouxe um encontro de artilheiros: Rodrigão, ex-Santos, pelo lado dos donos da casa, e Hernane, ex-Flamengo, torcendo pelo time visitante. No entanto, o Brocador não começou jogando, talvez por preferir um clima mais ameno.
Neste momento, os quatro primeiros colocados no Campeonato Carioca estão numa disputa acirrada. O Fluminense lidera com 14 pontos, isolado no topo da classificação, enquanto Botafogo e Nova Iguaçu tentam pegar o elevador para o G-4, com 11 pontos cada. O Madureira está na quarta posição, ostentando seus 10 pontos. Flamengo e Vasco continuam fora do G-4 – em sexto e sétimo, provavelmente buscando um ar-condicionado para se refrescar.