O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

Lusa perde para o Volta Redonda e preocupa

Anderson Rosa em partida contra o Volta Redonda.
Anderson Rosa em partida contra o Volta Redonda. Foto: Instagram @portuguesarioofc

Lusa perde para o Volta Redonda e preocupa. Esta foi a 3º derrota seguida mas a Portuguesa ainda ta na briga pela Taça Rio.

Time em campo

Como adiantou a NetLusaRJ, o treinador Douglas Ferreira promoveu a substituição do goleiro Bruno por Vinícius Machado. Outras mudanças foram nas laterais: Saíram Lucas Mota e Kayke por Joazi e Marcus Vinicius.

Primeiro Tempo

A Lusa começou o jogo com o Volta Redonda em cima que abriu o placar logo aos 11 minutos em pênalti bem duvidoso. Após uma jogada de infiltração do Volta Redonda, Iran Sidny puxou levemente a camisa do atacante do voltaço, que fez uma cena cinematográfica e caiu, sofrendo o suposto pênalti. Em seguida, a Portuguesa-RJ melhorou no jogo e conseguiu o domínio da partida.

Segundo Tempo

Veio o intervalo e a Lusa mudou: sacou Romarinho para a entrada de Elicley, autor do bonito gol na partida contra o Madureira. O Voltaço também mudou e com isso perdeu o meio campo. A Lusa então conseguiu seu empate aos 9 minutos, em bom chute de Wellington Cézar que bateu na trave e sobrou para Lohan, que não perdoou, 1×1. 

Com o empate a Lusa baixou as linhas e passou a jogar no contra-ataque. O inexplicável volante titular da Lusa, João Paulo, foi mais uma vez expulso após o segundo amarelo em disputa de bola no meio campo e prejudicou em muito a Portuguesa. Vale lembrar que João Paulo foi expulso em lance parecido no jogo contra o Maringá pelas oitavas de final do Brasileiro Série D de 2024. O técnico Douglas então sacou Joãozinho, abrindo mão do contra-ataque, pelo volante de marcação Willian.

Lance em que João Paulo é expulso
Lance em que João Paulo é expulso em lance parecido contra o Maringá em 2024

Com um a menos na Lusa, o Volta Redonda se jogou ao ataque. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Vinícius Machado. Já com boas defesas no primeiro tempo, fez outras excelentes no segundo tempo, visto a desvantagem numérica da Lusa. Porém, o Voltaço tanto insistiu que conseguiu voltar a frente no placar com Kelvin aos 32 minutos, após bola levantada na área, uma dominada meio atrapalhada e cabeceio para o gol, sem qualquer chance para Vinícius Machado, 2×1.

Destaques e Próxima Partida

Na Lusa os destaques foram o goleiro Vinícus Machado, com suas excelentes defesas, e Anderson Rosa, nosso Everton Ribeiro Lusitano, que comandou o meio campo da Portuguesa e participou de todas as boas jogadas da Lusa.

Agora o próximo desafio é contra o  Nova Iguaçu às 21:15 neste domingo(02). Com o fim da sequência de times de série A e B de brasileiro, este jogo vai ser a chance da Lusa retomar seu caminho de vitórias.

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *