E mais uma vez o VAR decidiu uma partida a desfavor da Lusa no jogo de volta contra o Maringá FC. Ano passado, no jogo do acesso à Série C contra o Caxias do Sul, o VAR assinalou 2 pênaltis contra a Lusa. Um no jogo de ida em um lance bem duvidoso e outro no jogo de volta, já no Luso Brasileiro, em um lance conturbado de escanteio.
VAR também no Carioca
Já este ano de 2024, o VAR também decidiu na partida de semifinal da Taça Rio contra o Boavista. No jogo de volta, em lance bem similar ao de hoje contra o Maringá, quando a Lusa estava a frente no placar e reagindo no jogo, o VAR chamou e o juiz deu cartão vermelho para o meio campo Leandrinho da Lusa.
Assalto em Maringá
Agora para completar, na partida de hoje em Maringá, a mesma novela: Lusa abre o placar no começo da partida com Hernane Brocador. Cerca de 10 minutos depois, o VAR chama o juiz para expulsar o meio campo João Paulo em uma estourada de bola comum de jogo.

E mais: durante a discussão da expulsão o zagueiro Diego Guerra também foi expulso por supostamente ter xingado o juiz. Pronto, agora o jogo ficou fácil para o Maringá que apenas com -2 jogadores da Lusa, conseguiu marcar seus gols e venceu por 3 a 1.