A Lusa sofre mais uma derrota para o Fluminense. A Portuguesa-RJ perdeu por 3×1, nesta quinta(23), contra o time titular do Fluminense no estádio Luso-Brasileiro.
Como foi o Jogo
O Fluminense começou melhor o jogo e logo abriu o placar aos 11 minutos. O atacante tricolor Keno, após jogada pelo lado esquerdo, conseguiu um chute fraco que contou com notória falha do goleiro bruno em uma bola defensável. Após isso, pelo mesmo lado, o zagueiro Thomás Kayck fez pênalty aos 33 minutos em jogada de pivô do lateral Samuel Xavier. German Cano converteu sem chances para Bruno.
Com 2×0 no placar, o Fluminense retraiu suas linhas e passou a jogar no contra-ataque. Mesmo assim, a Lusa conseguiu diminuir em excelente jogada de triangulação entre Lohan, Joãozinho e Romarinho, com este último completando para o gol. Já no intervalo, o recém efetivado técnico Douglas Ferreira, sacou o lateral esquerdo Kaike por Marcus Vinícius para tentar frear, ou ao menos diminuir, a avenida Estrada do Galeão (também chamada de lado esquerdo da defesa lusitana) que estava sendo usada pelo tricolor em seus ataques. Porém não obteve muito resultado e, mais uma vez, pelo lado esquerdo, o Fluminense ampliou com Germa Cano, após mais uma falha do goleiro Bruno.
Com o amplo placar a favor do Fluminense, o treinador Douglas fez mais 4 substituições: Joãozinho por Lucas Santos, Thomás Kayck por Iran, Romarinho por Elicley e Lucas Mota por Joazi. Porém, mesmo assim, sem qualquer efeito no placar, o tricolor ficou apenas administrando o resultado já conquistado e por muito pouco não ampliou o placar em várias chances que teve.
Próximo desafio
Após a derrota para o Fluminense, a Lusa agora pega o Vasco da Gama. O time de São Cristovão venceu o Madureira por 2×0 em Manaus e agora tem a Lusa dia 26/01(domingo) no estádio São Januário às 21:00. Lembrando que o Vasco já atuou com seu time titular neste jogo contra o Madureira e deve usar o mesmo elenco contra a Portuguesa-RJ.