Lusa bobeia e cede o empate ao Boavista. Mesmo em vantagem numérica com 2 jogadores a mais em campo, a Portuguesa-RJ permitiu o Boa Vista fazer um gol e assim conseguir o empate.
Escalação e Formação Lusitana
Mais uma vez o treinador Douglas Ferreira mudou a escalação.

Sem Joãozinho, que não foi nem mesmo relacionado, e Anderson Rosa, que ficou no banco para entrar no 2º tempo, o treinador tentou escalar um time mais compacto e preocupado com a defesa, uma vez que, a Lusa é o time mais vazado no Carioca 2025.
Como foi o Jogo
O BoaVista, mais nervoso em campo, perdeu seu volante Caetano, após falta forte e 2º amarelo aos 62 minutos. Jogando com um a menos a Lusa passou a ter mais posse de bola e aos 71 minutos, após o VAR chamar o juizão, o zagueiro Anderson Conceição foi expulso por falta na grande área do BoaVista em Lohan. Penâlti para a Portuguesa que o próprio Lohan cobrou e guardou, 2×1 para a Lusa com 2 jogadores a mais em campo.

Tudo parecia encaminhado até que Leandrinho, ex-jogador da Lusa, ativou a Lei do ex e empatou a partida de cabeça em jogada na área da Portuguesa aos 72 minutos. Então foi a vez da Lusa de ficar nervosa em campo e não conseguir transformar a superioridade numérica em vantagem no campo. Mesmo com mais de 20 minutos ainda de jogo com 2 jogadores a menos, foi o BoaVista quem mais chegou perto do terceiro gol. Fim de papo, 2 x 2 e empate com forte gosto de derrota para a Portuguesa.
Campeonato e Próxima Partida
A Lusa permanece na 11º posição, penúltima colocação no Carioca 2025. Para conseguir uma vaga na Taça Rio, precisa vencer suas 2 últimas partidas contra Maricá e Sampaio Corrêa.
A partida contra o Maricá será neste domingo(16) às 19:00 no estádio Luso-Brasileiro.