O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

Estreia da Portuguesa-RJ no Brasileirão se aproximando

Divulgação-distrito do esporte-

No próximo sábado (27), a Portuguesa-RJ fará sua estreia no Brasileirão diante do Ipatinga. O palco do jogo será o estádio Luso-brasileiro.

Com apoio da sua torcida, a Lusa pretende iniciar o torneio com uma vitória convincente, afinal a série D é o campeonato mais importante do ano. Por conta da estreia no Brasileirão, a Portuguesa-RJ atuou contra o Resende em um jogo-treino, para se preparar para a estreia. Mostrou-se necessário a realização do amistoso, pois o último jogo da equipe carioca foi no dia 16 de março.

Início da temporada da Lusa

A princípio, o início de temporada da Portuguesa-RJ não foi o esperado. A equipe da Ilha terminou o campeonato carioca em 7 lugar, com apenas 3 vitórias. Com isso, a Zebra teve a oportunidade de disputar a Taça Rio, porém a equipe não conseguiu chegar à final, sendo eliminada para o Boavista, em Saquarema. Por fim, a Lusa chegou à segunda fase da Copa do Brasil e perdeu, nos pênaltis, para o Cuiabá, time da elite do futebol nacional. Logo, o Brasileirão virou a única competição que restou, fazendo com que a equipe foque todas as suas forças no torneio.

Início da temporada do Ipatinga

O início de ano do Ipatinga também não foi do jeito que os torcedores esperavam. A equipe mineira terminou em 4 lugar na 1 fase do Campeonato mineiro, atrás de Itabirito, Tombense e Cruzeiro. Aliás, vale ressaltar o 6 a 1 que o Ipatinga sofreu do América-MG. Por conta do desempenho ruim no estadual de 2023, o Ipatinga não disputou a Copa do Brasil deste ano. Então, em razão disso, a Portuguesa é ampla favorita nesse duelo de estreia do Brasileirão.

Mudanças no elenco lusitano

Com o fim do estadual, a Portuguesa sofreu uma gama de mudanças em seu plantel. Entre as saídas está o Anderson Rosa, o qual foi o grande destaque da Portuguesa-RJ no ano. O meia foi o titular absoluto em quase todos os jogos. Além disso, Dida, Nenê Bonilha, Filemon e Pará saíram do time lusitano.

Porém, a Portuguesa foi às compras e trouxe alguns jogadores: Ricardo Sena, Gabriel Ayú, Dodô, Victor Pereira e Guilherme. E, entre todas as contratações, duas foram as mais importantes: Rafael Silva e Marcelo Toscano.

Rafael Silva, ex-Vasco da Gama
Rafael Silva, ex-Vasco da Gama. FOTO: Miguel Schincarno

Rafael Silva é um experiente segundo atacante. O jogador possui uma grande mobilidade na área, podendo atuar como 9 de ofício e também cair pelos lados do campo. Assim, auxiliando bastante quem irá ser seu parceiro de ataque. Além disso, o atleta atuou em alguns grandes clubes. Sua passagem mais importante foi no Vasco, onde foi responsável direto em uma classificação histórica na Copa do Brasil.

Marcelo Toscano comemora gol pelo Serra Branca FC.
Marcelo Toscano comemora gol pelo Serra Branca FC. FOTO: Estefinho Francelino

Marcelo Toscano é um velho conhecido do torcedor lusitano. O experiente atacante retorna à Portuguesa, após uma breve passagem pelo futebol paraibano. Toscano é um camisa 9 clássico, com uma extrema facilidade em realizar o pivô e fazer gols. O atacante chega para disputar a vaga com Hernane Brocador.

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *