O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

Estreia com empate com gosto de derrota

Lusa X Ipatinga
Lusa X Ipatinga. Foto: Instagram @portuguesarioofc

A Lusa teve sua estreia na Série D do Brasileirão 2024 com um empate com gosto de derrota frente ao Ipatinga-MG. Afinal de contas, o Ipatinga foi recém rebaixado no campeonato mineiro de 2024. Contudo, a Portuguesa-RJ tentou muito mas não conseguiu furar a retranca mineira na noite deste sábado dia 27 de abril.

O técnico Caio Couto montou o time no esquema 4-3-2-1 decidindo poupar o atacante Marcelo Toscano e o meio Lucas Santos e colocou Miguel como centroavante. Hernane Brocador, recém recuperado de lesão, não foi relacionado.

1º Tempo

A trinca de volantes, com Wellington Cezar, João Paulo e Vinícius, parecia dar certo, já que no primeiro minuto de jogo a Lusa teve um gol anulado em boa jogada pela direito do ataque. Porém isso ficou apenas na percepção mesmo. O Ipatinga se retrancou e a Lusa, mesmo com grande posse de bola, pouco ameaçou o gol adversário. Acabou o primeiro tempo com 2 jogadores amarelados: Os  zagueiros Diego Guerra e Pedro Botelho, por conta da ofensividade da Lusa, eles mataram possíveis contra-ataques e foram advertidos com o cartão amarelo.

2º Tempo

A Lusa voltou já com 3 alterações: O atacante Marcelo Toscano, o meia Lucas Santos e o volante Willian. Saíram o meia Vinícius, o zagueiro Diego Guerra e o meio Cesinha. Com isso a Lusa passou a jogar com 2 volantes (Willian e João Paulo) e Wellington Cezar foi para a zaga, mostrando o temor de Caio Couto em ter algum jogador expulso. Porém em grande dia, o goleiro Douglas Baldini do Ipatinga não deixou a Lusa marcar. A pressão aumentou mais no fim do segundo tempo, mas não adiantou, 0x0.

Fim de Jogo

Ficou claro que a saída de Anderson Rosa, emprestado ao Brusque, faz falta à Lusa. O meio campo ficou com um buraco entre defesa e ataque, o que Caio Couto tentou corrigir no fim do jogo com a entrada do recém recuperado de lesão Wandinho, porém sem sucesso. A solução agora é pensar em quem poderia fazer este papel no time: talvez Gabriel Agú que foi recém contratado do Sampaio Correia-RJ ou tentar novamente Vinicius ou Wandinho. 

Próximo Jogo

A Lusa pega o Real Noroeste no próximo sábado, dia 04/05 as 15:30. A transmissão do jogo depende da CBF, que liberou 1 dia antes a transmissão aos mandantes desta primeira rodada. Se não acontecer nenhum acordo entre CBF e alguma empresa, provavelmente a transmissão será permitida ao Real Noroeste.

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *