Empate com gosto de derrota. Nesta tarde de sábado (4), Portuguesa-RJ e Real Noroeste https://netlusarj.com.br/o-que-esperar-de-real-noroeste-x-portuguesa/ protagonizaram um belo do jogo pela segunda rodada do Brasileirão série D. Em mando de campo do Real Noroeste, a partida terminou empatada por 1 a 1. Robert, para o Real Noroeste, e Toscano, para a Portuguesa, marcaram os gols da partida.
O próximo confronto da Portuguesa-RJ será dia 11 de maio, diante do Nova Iguaçu, no estádio luso-brasileiro.
1° tempo.
A primeira finalização da partida entre Portuguesa RJ e Real Noroeste foi realizada pelo Victor Salvador. O camisa 5 do Real Noroeste chutou de fora da área e a bola foi para fora.
1 x 0. Após cruzamento de Juninho, Joazy, lateral da Portuguesa, falhou feio. A bola sobrou para Robert, camisa 10 do Real Noroeste, que finalizou para o gol. Real Noroeste 1 a 0 Portuguesa.
Lance perigoso! Miguel Vinicius sofreu uma entrada dura e ficou caído no chão. Porém, depois disso, nada de cartão amarelo.
Primeiro cartão do jogo. Felipe Ferreira recebeu o cartão amarelo após acertar o meia João Paulo.
A primeira etapa entre Portuguesa-RJ e Real Noroeste foi marcada pelo amplo domínio do time da casa. Além disso, o Real Noroeste teve as principais ações ofensivas. Por parte da Portuguesa, Caio Couto começou, mais uma vez, com 3 volantes de origem. Com isso, o centroavante Marcelo Toscano teve que recuar para o meio de campo várias vezes para armar o jogo. Principalmente, pela meia direita.
2° tempo.
Expulsão do Noroeste! Laílson, zagueiro do Real, impediu um claro contra-ataque da Lusa. Em razão disso, foi expulso de campo.
Boa chance! Aos 10 ministros do segundo tempo, muito em função da superioridade numérica, a equipe lusitana realizou uma jogada pela ponta esquerda, João Paulo chutou de fora da área, obrigando Neguetti a efetuar uma grande defesa.
Finalização do Brocador! Hernane tabelou com Lucas Santos e chapou a bola. O goleiro do Real apenas olhou a bola raspando a trave. Quase o empate.
Saída estranha de Neguetti! Marcelo Toscano recebeu uma bola em profundidade. O goleiro saiu do gol precipitadamente, além disso, porém Toscano não conseguiu finalizar a gol.
1 x 1. Finalmente, o primeiro gol do Toscano após a sua volta à Lusa. Escanteio cobrado curto pela equipe carioca e Lucas Santos passou para o camisa 10, Marcelo Toscano, que chutou e fez.
Expulsão do Lucas Santos! O jogador já tinha o cartão amarelo e, após uma simulação, recebeu o segundo cartão, expulso de jogo.
Pênalti para a Lusa! No último lance, Hernane recebeu uma bola por cobertura do João Paulo. O atacante levou uma pancada por trás. Logo, pênalti.
Erro crasso do Hernane! O camisa 100 chutou o pênalti no travessão.
A segunda etapa da Lusa no jogo entre Portuguesa-RJ e Real Noroeste foi ótima. O time conseguiu criar bastantes oportunidades, principalmente pela ala direita. A expulsão do zagueiro do Real Noroeste contribuiu para que esse volume ofensivo ocorresse. Contudo, a vitória da Portuguesa ficou por um triz.
Destaque do jogo.
Sem dúvidas, o grande jogador da partida foi João Paulo. https://www.ogol.com.br/jogador/joao-paulo/287781O meia conseguiu dar bastante fluidez no meio-campo lusitano, atacando e, principalmente, defendendo com a mesma qualidade. Vale frisar que o jogador teve contribuição direta no gol de empate, dando a assistência e no lance que originou o pênalti. A fim de melhor o time, a saída de bola do atleta também foi outro ponto positivo.
Clima tenso
Entretanto, logo após o pênalti perdido pelo Hernane, João Paulo e o camisa 100 tiveram um desentendimento acalorado. Os dois atletas tiveram que ser contidos pelos companheiros de equipe. Em entrevista ao final do jogo, Hernane relatou: “Bati e errei. Só isso.”