Em noite do dia dos namorados, a Portuguesa-RJ não estava muito a fim de jogo. O time entrou em campo, finalmente, com a formação que vem jogando melhor: 4-2-3-1. A trinca de meias composta com Lucas Santos na esquerda, Adryan no meio e Dodô na direita prometia bastante. Porém nem assim o time conseguiu produzir como nas 2 últimas partidas.
1º Tempo
A Lusa pressionou bastante. Com muita posse de bola, o time lusitano dominava o jogo, porém sem muito perigo. O veterano centroavante Marcelo Toscano era quem vai ameaçava o gol do Serra que apenas nos acréscimos que conseguiu seu primeiro chute ao gol da Portuguesa.
2º Tempo
O técnico Caio Couto voltou com a mesma formação, porém o Serra já com outra postura. E surtiu efeito, o time capixaba tomou conta da partida. Adiantou suas linhas e teve algumas chances de marcar. Vendo a vitória ficar mais longe, Caio Couto trocou Lucas Santos por Matheus Alessandro e Adryan por Gabriel Agú. O time melhorou, mas sem objetividade. Foi então aos 30 minutos, que Caio Couto foi pro tudo ou nada: Trocou o zagueiro Michel pelo centroavante Hernane Brocador e foi para o tudo ou nada! E funcionou, aos 34 minutos Hernane, em bonito lance individual na área, estufou o gol do Serra, abrindo o placar!
A essa altura, o time jogava no esquema 4-2-4, com 2 centroavantes. E o gol não fez Caio Couto recompor o meio campo imediatamente e pagou o preço por isso: 2 minutos depois, após uma bola perdida no meio campo, o Serra avançou e marcou com Gustavo Tonoli.
Final de Partida e Próximo Jogo
O técnico Caio Couto demorou em suas mudanças no time e pagou o preço com um empate em casa. Marcelo Toscano, sem dúvida o melhor da Lusa em campo, se arrastou desde os 20 minutos do segundo tempo, sentindo a parte física, e mesmo assim não substituído.
Agora a Lusa é 3º colocada em seu grupo e pega o Democrata-SL em Minas Gerais na próxima quarta-feira(19/06).