Conheça o Capital-DF, adversário da Lusa na Copa do Brasil. A Portuguesa-RJ enfrenta o Capital-DF na próxima quarta-feira(19) no DF.
Sobre o Capital-DF
É um clube jovem, fundado em 2005, com sede na cidade satélite de Paranoá, e por muitos anos disputou as divisões inferiores do Campeonato do Distrito Federal(DF). Apenas em 2019 conseguiu ascender à primeira divisão do Candangão. Em 2024 tornou-se SAF, Sociedade Anônima do Futebol, a primeira do DF.

Desempenho recente
Em 2024 o Capital-DF foi vice-campeão do campeonato do DF, o que lhe garantiu a vaga tanto na Copa do Brasil como no Brasileirão Série D de 2025. E o desempenho foi excelente: foram 9 jogos sendo 7 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Marcou 23 gols e sofreu apenas 3, sendo a defesa menos vazada. Perder a final contra o Ceilândia em jogo de mata-mata. Já agora em 2025 o desempenho não se repete: é apenas o 4º lugar do campeonato com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 5 jogos. Já sofreu os mesmos 3 gols da temporada anterior.
Estádio
O Capital-DF antigamente mandava seus jogos no Estádio Mané Garrincha. Porém com o investimento da SAF, o antigo Estádio Juscelino Kubitschek (JK Paranoá) foi reformado, agora tem capacidade para 12000 pessoas e esta sendo utilizado atualmente.

Elenco
Os principais nomes do Capital-DF são: o treinador Marcelo Cabo que treinou grandes equipes como Vasco, Atletico Goianiense e estava no Brusque; o lateral esquerdo ganês Michel Quarcoo que fez boa Copinha e estava emprestado ao Fortaleza; o camisa 10 Robert que subiu com o Aparecidense para a Série C em 2024 e o atacante Wallace Pernambucano, velho conhecido da torcida nordestina.
Transmissão
De acordo com a CBF, não haverá transmissão desta partida na TV. Talvez por alguma rádio local e que a NetLusaRJ informará em matéria mais próxima do dia da partida. A lista completa de jogos com transmissão nesta primeira fase da Copa do Brasil 2025 pode ser acessada aqui.