Vasco 4 x 0 Portuguesa
Grande duelo entre dois clubes de origem lusitana. Vasco da Gama x Portuguesa se enfrentaram nesse domingo (3), às 18:10, no estádio São Januário. A Lusa, que vinha de um revés diante do Nova Iguaçu, foi até Benfica para encarar o Gigante da Colina. O Vasco era o grande favorito para o confronto e impôs sua superioridade, vencendo a partida.
Contudo, a Portuguesa, com a derrota, permaneceu com 14 pontos no Campeonato Carioca de 2024 e, ainda assim, manteve sua 7 posição na classificação.
Contexto da partida
Primeiramente, a Portuguesa somava uma série de 3 jogos seguidos sem vitórias e ,tinha perdido sua última partida em casa. A fase ruim conseguiu demitir o seu, até então treinador, João Carlos Ângelo. Ou seja, a Lusa era franco-atiradora na partida.
Contudo, o Vasco vivia justamente o oposto. O Gigante da Colina vinha de 3 jogos seguidos com vitórias, uma classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e um triunfo no clássico contra o Botafogo. Portanto, era de se imaginar um ótimo jogo por parte do Vasco.
Desfalque lusitano, retorno e estreante
A Portuguesa foi a campo com o desfalque do meia Romarinho, ídolo do clube e, até então, principal articulador do time. O atleta, contra o Nova Iguaçu, levou o 3 cartão amarelo e foi suspenso.
Porém, o clube da Ilha contava com a volta do Anderson Rosa que, ao lado do Romarinho, é o segundo principal ativo do clube. O jogador retornou após sua suspensão.
Logo depois da demissão de seu ex-técnico, a Portuguesa anunciou que quem iria para a beira do campo na partida diante do Vasco seria o Carlos Alberto Tozzi, coordenador técnico. Por fim, para saber mais informações sobre, acesse https://netlusarj.com.br/lusa-vai-de-tecnico-interino-contra-o-vasco-da-gama/
1 tempo
Logo no início do jogo, em um contra-ataque, Vegetti recebeu uma ótima bola e rolou para o Payet, sozinho, que empurrou para o gol. 1×0 Vasco. A defesa da Portuguesa estava bastante adiantada e deu condições para o atacante argentino.
Aos 16 minutos, houve o segundo chute da equipe vascaína. Adson recebeu a bola e chutou colocado. Porém, o goleiro Dida encaixou a bola.
E, aos 18 minutos, Ronaldo, lateral da Portuguesa, acertou um forte chute. Entretanto, Leo Jardim realizou uma boa defesa.
Aos 30 minutos, o Vasco realizou uma linda troca de passes na área da Lusa. Galdames achou Adson. O jogador puxou para o meio e acertou um chute no canto. Belo gol. 2×0 Vasco.
3 minutos depois, foi a vez da Portuguesa incomodar o Vasco. Anderson Rosa arrebatou rasteiro, e Leo Jardim foi ao canto buscar a bola.
Aos 38, a Portuguesa chegou forte. Ronaldo foi até a linha de fundo e cruzou para o Lucas Santos que cabeceou por cima.
Por fim, a primeira etapa encerrou com o Vasco possuindo o domínio das ações ofensivas. O jogo, também, se mostrou bastante físico.
2 tempo
No início da segunda etapa, Galdames, na área da Portuguesa, chutou e a bola bateu na zaga lusitana e foi para fora.
Na metade do segundo tempo, Payet acertou um lindo passe, quebrando a linha de defesa da Portuguesa. Vegetti apareceu sozinho e marcou um bonito gol. 3×0 Vasco.
Aos 28 minutos, teve uma falta bem próxima da meta do Vasco. Guilherme Silveira cobrou e a bola acertou o travessão. Quase gol da Portuguesa.
Em seguida, Payet, novamente, achou um belo passe para o David. O jogador, de antemão, ajeitou o corpo e chutou rasteiro. 4×0.
Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo não teve tantas chances de perigo. Ainda assim, mostrou-se uma bela partida. Sobretudo por parte da equipe cruz-maltina.