Vitória e classificação. Nesse sábado (3), a Portuguesa-RJ confirmou seu favoritismo em casa e venceu o Mixto por 2 x 0. O jogo foi válido pela segunda fase do Brasileirão Série D.
Com isso, a Lusinha espera o confronto entre Nova Hamburgo e Maringá para saber qual será o seu próximo adversário na fase seguinte da competição.
Primeiro tempo da classificação
Falta perigosa! Nos primeiros 20 minutos, após uma ótima troca de passes, Romarinho sofreu uma falta perigosa. Com isso, Anderson Rosa prontificou-se a bater, porém, a bola parou na barreira.
Quase gol do Mixto! Após uma triangulação pela esquerda, Marcelinho apareceu livre e atirou para o gol. Bruno, goleiro lusitano, estava bem posicionado e evitou o gol.
Chuveirinho na área! A lusa conseguiu mais uma falta perto da área. João Paulo cruzou e Feitosa cabeceou, porém, a bola foi por cima do gol.
Como era previsto, o Mixto fez bastante cera no começo do jogo, afinal um empate era a principal meta da equipe, pois, com isso, levaria o jogo para os pênaltis e teria um grande pegador de pênaltis: Fernando Henrique.
A partida estava bastante equilibrada. Jogo muito disputado no meio de campo e o Mixto aguardando uma brecha para fazer um contra-ataque. Além disso, a Portuguesa basicamente só chegou com perigo à área do time adversário com bolas paradas.
Segundo tempo da classificação.
Romarinho neles! Aos 3 minutos de jogo, Romarinho recebeu na entrada da área e atirou, entretanto, pegou embaixo da bola e ela fora para fora.
Luizinho cara a cara! Romarinho espetou para o Luizinho. O ponta esquerda tentou tirar do goleiro, mas a bola saiu para fora. Quase gol da Lusa.
GOL DO WANDINHO! Em uma boa jogada trabalhada, Toscano escorou a bola para Wandinho. O jogador bateu de primeira e fez o gol que abriu o placar, aos 37 minutos.
TOSCANO NELES! Em um contra-ataque mortal, Dodô arrancou pela direita, cruzou para o meio da área e encontrou Marcelo Toscano livre para marcar e selar a classificação da Lusinha.
A Portuguesa-RJ voltou completamente diferente da primeira etapa, criando mais opções de ataque e dominando o meio de campo. Caio Couto, provavelmente, injetou um ânimo novo aos jogadores no vestiário. Além disso, após a entrada de Wandinho, o time melhorou de produção.
Também, o único momento de perigo do Mixto foi quando a equipe visitante levou o primeiro gol. A princípio, a equipe estava abdicando de ser ofensiva, porém, quando levou o primeiro gol, e, com isso, teve que sair de trás e esboçou uma leve pressão.
Wandinho
Precisamos falar de como o Wandinho está entrando bem nos jogos. O atleta, mais uma vez, saiu do banco e mudou completamente a dinâmica do jogo. Em um ataque um pouco “pesado” como o da Lusa, uma válvula de escape, tal qual o Wandinho, mostra-se de extrema importância, pois o jogador dá um poder de velocidade ao ataque, ajudando os atacantes Hernane e Marcelo Toscano. Além disso, hoje, Wandinho foi premiado com um gol.
Próximo adversário
Classificação garantida e com isso a Portuguesa-RJ espera a decisão entre Maringá e Nova Hamburgo. A partida ocorrerá hoje, às 18:30, no estádio do Maringá. O primeiro confronto foi 2×2 e, jogando com apoio da sua torcida, espera-se que a equipe do Paraná saia com a classificação. Provavelmente será o duelo mais difícil para a Portuguesa, pois, as duas equipes vêm performando um bom futebol.