Em jogo disputado neste sábado (06/07) à tarde no estádio Jânio Moraes em Nova Iguaçu, a Portuguesa perdeu sua invencibilidade na Série D pelo placar de 1×0.
Escalação
Com os 2 zagueiros titulares suspensos e outros lesionados, o técnico Caio Couto preferiu entrar com uma formação mais defensiva. Na zaga, Wellington Cézar e Victor Pereira, já no meio com 3 volantes: Victor Feitosa, João Paulo e Kayo. Como meias Miguel e Luizinho e na frente Marcelo Toscano.
1º Tempo
A Lusa começou melhor a partida e, assim como no último jogo contra o Itabuna, dominou o jogo e teve as melhores oportunidades de abrir o placar, apesar de 3 volantes defensivos. Victor Feitosa fez excelentes desarmes, Joazi parece que está conseguindo reaver seu bom futebol e Marcelo Toscano jogou bem como sempre, provando que é o jogador mais regular da equipe.
2º Tempo e cai a invencibilidade
Começou o segundo tempo e precisando vencer a partida mais que o Nova Iguaçu, a Lusa adiantou mais a equipe. Porém as substituições de Caio Couto não foram nesse sentido, adiantando o time mesmo com uma formação e jogadores defensivos. Tirou Toscano e colocou Hernane; Luizinho e entrou Dodô; Kayo por Vinícius e por fim Miguel por Wandinho. Todas as substituições sem abrir mão da formação defensiva, mesmo tendo no banco jogadores ofensivos e talentosos como Lucas Santos e Matheus Alessandro.
Miguel perdeu uma chance clara de gol em cruzamento pela direita que resultou em um chute para fora. João Paulo também perdeu uma boa chance em chute de dentro da grande área. Wandinho entrou bem e mostrou o porquê merece mais chances nesse time. Porém quase no fim, aos 45 minutos, em contra ataque rápido pela esquerda nas costas de Wellington Cézar, Marllon abriu o placar em bola que o goleiro Bruno quase defendeu.
Classificação e Próximo Jogo
Mesmo com a derrota, a Lusa continua em 3º lugar do grupo F com 19 pontos, uma vez que o Serra e Real Noroeste empataram suas partidas. A próxima partida será no sábado (13/07) no estádio Luso Brasileiro e a Portuguesa precisa vencer para se manter na zona de classificação. Do contrário pode até mesmo ir para a última rodada dependendo de outros resultados para seguir no mata-mata da Série D.