O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

Botafogo x Portuguesa-RJ
Botafogo x Portuguesa-RJ. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta terça-feira (30), a Portuguesa alcançou um empate com o Botafogo, fora de casa, em 1 a 1, marcando o início da quinta rodada do Campeonato Carioca. A equipe insulana ficou em desvantagem com um gol na primeira etapa, mas reagiu no início do segundo tempo, chegando a oito pontos na classificação. Desta forma, a Zebra conquistou seu segundo empate consecutivo contra um grande, após o empate com o Flamengo em 0 a 0 na rodada anterior.

Os primeiros momentos foram dominados pelo Botafogo, com Jeffinho acertando a trave em menos de um minuto de jogo, após um passe de Marlon Freitas. Mais tarde, Victor Sá chutou para fora, assustando o goleiro Dida, mas o gol chegou aos 20 minutos. Hugo cobrou falta da esquerda, Lucas Halter cabeceou para o meio, e Tiquinho Soares foi oportunista, abrindo o placar em 1 a 0.

Posteriormente, Victor Sá exigiu uma bela defesa de Dida para manter o placar. Somente a partir desse momento a Portuguesa melhorou um pouco, mas chegou com pouco perigo à meta de John. Na segunda etapa, a Lusa adotou uma postura diferente, tocando mais a bola no campo adversário, resultando no empate aos dez minutos, quando Wellington Cézar cruzou e Anderson Rosa se infiltrou atrás da zaga para cabecear no canto.

Após o empate, o Botafogo repetiu o roteiro das partidas contra Madureira e Boavista, cometendo muitos erros e oferecendo pouco perigo à Portuguesa. A equipe teve apenas duas oportunidades claras: a primeira com o venezuelano Savarino, chutando perto da trave, e a segunda com Matheus Nascimento, que teve um gol anulado por impedimento. O jovem atacante alvinegro se envolveu em um choque de cabeça com o zagueiro Rodolfo, da Lusa, que permaneceu em campo até o final, mas sofreu uma concussão.

Próximos jogos: O Botafogo retorna ao campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Nova Iguaçu. Já no domingo, a Portuguesa visita o Madureira em Conselheiro Galvão às 15:45 da tarde debaixo de um provável sol quente.

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *