A Portuguesa-RJ se desfez de 10 jogadores após as eliminações da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Nesse contexto, a diretoria busca aliviar a folha salarial para o restante do ano.
Ano complicado
O desempenho da Portuguesa, na temporada, foi bem aquém do esperado. No Campeonato Carioca, a equipe terminou em décimo primeiro lugar na classificação geral. Com isso, não conseguiu se classificar para a Taça Rio.
Além disso, na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo Capital ainda na primeira rodada. O clube brasiliense levou a melhor nas penalidades por 5 a 3.
Sem competições para disputar, a manutenção de jogadores se tornou complicada, já que uma parte significativa da receita vem dos jogos e das transmissões. Assim, o clube teve a dura decisão de se desfazer de um dos seus maiores ídolos: Romarinho.
Saída dolorosa

A barca começou justamente com Romarinho, um dos maiores salários do elenco e principal líder do grupo. Diante desse cenário, o jogador deixa a equipe para atuar pelo América-RN. O meia é um grande ídolo da equipe, tendo vestido a camisa da Lusa por 250 jogos. Além disso, foi campeão duas vezes da Copa Rio (2016 e 2023).
Baixas em vários setores

Ao todo, 10 atletas já confirmaram as suas saídas da equipe. Destaque para Anderson Rosa, que chegou na metade do ano passado e já deixa o time.
Zagueiros: Thomas Kayck, Iran
Laterais: Marcus Vinícius e Ian
Meias: William, Jesus, Romarinho e Anderson Rosa
Atacantes: Joãozinho e Rafael Silva
Contratações?
No entanto, até o momento, não há qualquer indício de contratações no radar da diretoria. Porém, como a barca foi extensa, é provável que, até o fim do ano, o elenco seja reforçado