Um bom filho a casa torna. Nessa sexta-feira (26), na rede social do presidente, Anderson Rosa foi anunciado como reforço para esse segundo semestre imprescindível para a Lusa. ALÉM DISSO,CONFIRA A ENTREVISTA DO JOGADOR PARA A NETLUSA-RJ.
Trajetória do jogador no antigo clube
Após um grande começo de ano pela Portuguesa-RJ, o meia despertou a atenção do Brusque, clube da segunda divisão Nacional. O atleta chegou para a disputa da Série B, porém o meia não obteve tanto sucesso assim pela equipe. No total foram 6 jogos e apenas um gol. Com isso, o atleta teve seu contrato de empréstimo rescindido com o Brusque. E assim, retornando à Portuguesa antes do fim do empréstimo que era ao final da Série C.
História do meia na Lusa
Já no clube da Ilha, o meia chegou no final do ano de 2022 e rapidamente já caiu nas graças do torcedor lusitano. Jogador com alto poder de decisão e de passes milimétricos, Rosa é um jogador que está em extinção no futebol mundial, uma espécie de camisa 10 clássico. Ademais, somando todas suas estatísticas pela Portuguesa, o jogador somou 44 jogos, 6 gols e 1 assistência.
Onde atuar?
Com a chegada de um atleta desse cacife, abre-se a discussão de onde encaixar o meia. Lembrando que, atualmente, a Portuguesa conta com Romarinho e Adryan, dois meias de criação que atuam na posição do Anderson Rosa. Entretanto, vale lembrar que o Rosa consegue jogar tanto pelos lados do campo como mais recuado, fazendo uma espécie de volante box to box, jogador que consegue tanto defender como atacar.
Além disso, conforme sabido por todos, o mata-mata da Série D é sempre muito traiçoeiro, onde nem sempre a melhor equipe consegue garantir a vaga para a próxima fase, portanto quanto mais atletas de alto nível no elenco melhor. Com isso, Anderson Rosa agregará muito no time.