Lusa engata a 4º derrota seguida contra o Nova Iguaçu. A Portuguesa perdeu mais uma neste domingo(02) jogando em casa e agora ocupa a 9º posição do campeonato, fora da zona de classificação da Taça Rio.
Como foi o Jogo
A Lusa entrou com pequenas mudanças em relação ao jogo anterior: Romarinho, que sentiu a parte física, deu lugar a Elicley; João Paulo, suspenso pela expulsão contra o Volta Redonda, saiu para a entrada de Willian e Iran Sidny deu lugar a Victor Pereira.
No primeiro tempo, houve leve domínio do Nova Iguaçu, porém sem grandes lances. Uma paralisação por cerca de 20 minutos após uma queda na iluminação frontal também ajudou a deixar um primeiro tempo bem morno.
Já no segundo tempo, a história foi outra. O Nova Iguaçu mudou a equipe com as entradas de Lucas Cruz, Xandinho e Caio Hones, enquanto na Lusa, Romarinho entrou na vaga de Elicley. O Laranjão da Baixada então passou a dominar o jogo e teve as melhores oportunidades. Na Lusa, apenas Joãozinho assustou com um gol perdido na entrada da pequena área. E esse domínio foi convertido em gol aos 27 minutos após excelente jogada de Caio Hones pela direita lusitana e convertido por Lucas Cruz em chute desviado pela zaga da Portuguesa, sem qualquer chance para Vinícus Machado.

A Lusa tentou ir pra cima, colocou Helio Paraíba e Hugo Iglesias, mas pouco assustou. No fim, o zagueiro Ian Carlo ainda foi expulso e será desfalque no próximo jogo.
Conclusão e Próximo Jogo
Foi um jogo atípico onde a defesa lusitana não teve falhas individuais, porém desta vez a parte ofensiva não fez sua parte. Pouco assustou o Nova Iguaçu e ficou devendo à torcida.
Agora a Lusa cai para 9º lugar no Carioca, fora do objetivo do clube que é se classificar para a Taça Rio. Para isso, precisa ficar acima da 8º colocação. O próximo desafio é o Flamengo, esta quarta(05) às 19:00 no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).