Novidade na Lusa contra o Voltaço. Devido as derrotas, a Lusa deve mudar contra o Volta Redonda nesta quarta(29) às 20:30 no estádio Raulino de Oliveira.
Formação Tática
Esse ainda é o mistério que habita o Luso-Brasileiro. Após 2 derrotas seguidas, 3×1 para o Fluminense e 4×1 para o Vasco, tendo sofrido 7 gols, o técnico Douglas Ferreira deve promover mudanças no time. Há a possibilidade do time voltar com 3 zagueiros, esquema tático utilizado por Evaristo Piza.

E motivos não faltam para repensar a formação: em suma, são 10 gols vazados em apenas 5 jogos, uma média de 2 gols por partida. Até mesmo o lanterna Bangu tem uma zaga menos vazada, com 9 gols. E talvez por isso o treinador Douglas Ferreira esteja pensando em voltar ao esquema de Evaristo Piza, antigo técnico que deixou o time após a 2º rodada contra o Botafogo. Com Evaristo o time sofreu apenas 2 gols contra o Botafogo, jogando no tapetinho do estádio Nilton Santos.
Mudanças na Escalação

Após seguidas falhas de Bruno, a mudança no gol se faz necessária. Já na zaga, muito criticada pelo torcedor lusitano, também pode ter alterações. Já no jogo contra o Vasco, Douglas sacou Thomás Kayck por Iran Sidny que também não agradou. O problema é que Thomás Kayck é o único zagueiro canhoto do elenco. Assim, o treinador pode estar na dúvida entre dar outra chance a Iran Sidny ou voltar ao esquema de 3 zagueiros. Certamente, este é o setor que mais preocupa: dos 10 gols sofridos pela Lusa, 9 gols surgiram pelo lado esquerdo lusitano. A única exceção foi o golaço de Phillipe Coutinho na derrota na última rodada frente ao Vasco da Gama em São Januário. Já no meio, Clayton pode ganhar a vaga do criticado João Paulo, tudo vai depender de sua recuperação física da lesão sofrida na pré-temporada.
Transmissão
Por fim, o jogo contra o Volta Redonda será nesta quarta-feira(29) no estádio Raulino de Oliveira às 20:30 e terá transmissão ao vivo da BandSports e do Canal Goat (Youtube).