Em dia especial, a Portuguesa-RJ venceu a partida contra o Madureira neste domingo(19) no estádio Luso-Brasileiro. Um golaço de Elicley, digno de prêmio Puskás, foi o ápice do jogo.
Como foi a partida
A Lusa entrou em campo diferente neste domingo(19). Primeiro o luto pela morte do jornalista Leo Baptista, que marcou época na TV com a zebrinha do Fantástico. E segundo pela estreia do técnico interino Douglas Ferreira, uma vez que Evaristo Piza deixou a equipe. A equipe escalada na formação 4-4-2, ao invés do 3-5-2 que vinha sendo usada, deixou claro a intenção da Portuguesa: a vitória.
As mudanças no time, além da formação tática, foram as entradas de Kaike, João Paulo e Lohan nos lugares de Marcus Vinícius, Iran Sidny e Hélio Paraíba. E a Lusa abriu o placar logo as 23 minutos com Anderson Rosa em bonita jogada de infiltração. Já ao fim do primeiro tempo, o suburbano carioca empatou em duvidoso pênalti convertido por Renato Henrique.
No 2º tempo a Portuguesa mudou e saíram os melhores jogadores lusitanos até então em campo: Romarinho e Anderson Rosa, ambos lesionados. Entraram Elicley e Miguel, contudo o time não parecia encaixar muito bem. Usava de bolas longas e pouco arriscava ao gol. Foi então que o técnico interino Douglas Ferreira resolveu tirar Kaike e João Paulo, que não estavam bem em campo, por Willian e Joazi. A Lusa melhorou, principalmente pelo lado direito com Joazi, porém pecava muito ainda com as bolas paradas de Willian que não conseguia efetuar cruzamentos com qualidade. Mas precisando vencer, a Lusa colocou mais um centroavante (H. Paraíba) no lugar de Joãozinho e, no abafa, Elicley fechou o jogo em lindo gol de bicicleta dentro da área, gol digno de prêmio Puskás!
Destaques
No Madureira, o camisa 10 Marcelo, que ano passado atuou pelo Sampaio Corrêa foi o melhor em campo, tentando organizar o tricolor suburbano. Já na Lusa, Romarinho e Anderson Rosa no 1º tempo foram bem até sairem por lesão. Já no 2º tempo Joazi e, claro, Elicley fizeram a diferença. João Paulo foi o destaque negativo, mostrando o motivo da torcida lusitana pegar tanto no seu pé.
Próxima Partida
Agora a Lusa enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira às 21:30 no estádio Luso-Brasileiro. Quem foi ao Luso nesta partida contra o Madureira notou que retiraram a barreira que dividia as torcidas e deixaram apenas alguns alambrados. É possível que haja inversão da posição da torcida lusitana com o visitante, uma vez que, apesar de o jogo ser no Luso, o mando de campo é do tricolor das Laranjeiras.