O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

Time da Portuguesa-RJ
Time da Portuguesa-RJ

No ano do centenário da Portuguesa, a temporada 2024 foi péssima. Isso é indiscutível. Principalmente se compararmos às últimas temporadas na qual a Lusa chegou muito perto do acesso ou foi mais longe na Copa do Brasil. A grande maioria das contratações foram por ralo abaixo, mas sempre há exceções. Aqui a NetLusaRJ lista alguns jogadores que mandaram bem nesta temporada 2024 e que merecem um esforço da diretoria para sua continuidade no elenco lusitano.

Wandinho

Wandinho em ação pela Lusa.
Wandinho em ação pela Lusa. Foto: Divulgação AAP

Wandinho chegou no clube no começo da temporada e se lesionou. Ficou em tratamento durante o estadual inteiro. Mesmo depois de recuperado, demorou a ter chances com o técnico Caio Couto. Mesmo assim, era presença constante com a família nos jogos no Luso-Brasileiro e apoiando o time. Só foi estreiar no final de abril contra o Ipatinga onde jogou apenas 3 minutos. Foi entrando devagar e teve ótimas atuações. Ao todo, jogou 9 partidas e marcou 2 gols e ainda fez 2 assistências. Se levar em conta a baixa minutagem de Wandinho em campo, são excelentes números. Com certeza merece ficar no clube para o carioca 2025.

Romarinho

Romarinho comemora gol.
Romarinho comemora gol. Foto: Úrsula Nery / FERJ

Romarinho ou mais conhecido como “O Cria” é formado no clube e ídolo da torcida. Mesmo nos momentos ruins, é sempre ele que bota a cara e assume a responsabilidade. No entanto, a temporada 2024 de Romarinho poderia ter sido melhor se não fossem as lesões sofridas pelo jogador que o atrapalharam nos jogos. Mesmo assim, fez 27 partidas e 4 gols nesta temporada. Pode melhorar, está visivelmente acima do peso, o que contribui para o número alto de lesões. Ainda assim, é inquestionável a sua manutenção no elenco da Lusa.

Diego Guerra

Diego Guerra, zagueiro da Lusa
Diego Guerra, zagueiro da Lusa. Foto: Instagram @diegoguerraa03
O zagueiro Diego Guerra também retornou à Portuguesa no começo da temporada 2024. Fez 30 jogos, com 2 gols e ainda 1 assistência. Teve seus altos e baixos, porém ainda é o melhor jogador do setor defensivo lusitano. É outro que é indiscutível sua manutenção do elenco, porém é difícil que fique por conta do mercado.

Anderson Rosa

Anderson Rosa
Anderson Rosa. Foto: Divulgação AAP

O meia Anderson Rosa tem 31 anos e chegou ao clube no começo da temporada de 2023 e é o cérebro do meio campo lusitano. Seu empréstimo para o Brusque no meio da temporada 2024 é tido como o motivo da queda de produtividade da Portuguesa. Nesta temporada, Rosa acumula 16 jogos, 1 gol e 1 assistência. Com contrato até o fim do Carioca de 2025, deve permanecer no elenco da Lusa.

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *