O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

Jogadores da Lusa comemoram o gol
Jogadores da Lusa comemoram o gol. Foto: Instagram @portuguesarioofc

Vitória que garante vaga na próxima fase do Brasileirão. Nesta noite chuvosa de sábado (13), no estádio luso-brasileiro. A Lusinha venceu mais uma em casa. A equipe ganhou de 3 x 0. Wellington César, Luisinho e Dodô foram os autores dos gols. 

 

Atuação

A equipe carioca ganhou sem esforço, com o apoio da massa lusitana. O ataque da equipe do Real Noroeste parou na boa atuação dos zagueiros Diego Guerra e Wellington César, que marcou gol inclusive.  

Além disso, vale destacar a boa atuação do Hernane Brocador. O atacante movimentou-se bem no setor ofensivo da equipe, rodando bem a bola e gerando espaço para seus companheiros. Mesmo que não tenha feito gol, o jogador foi importante. Aliás, acertou um chute no travessão. 

Porém, a única ressalva quanto ao jogo fica a respeito do Caio Couto. Com a fragilidade da equipe do Real Noroeste, Caio Couto poderia ter arriscado um pouco mais. Além disso, em meados da segunda etapa, a Portuguesa-RJ esteve com uma a mais em campo e o treinador optou por colocar mais um volante na partida, ficando com 3. Até o final do jogo, Caio Couto não abriu mão da sua escolha. Apesar disso, a vitória veio em um bom momento.

 

Pedindo passagem

Wandinho, ponta esquerda, de novo entrou bem na equipe. O atleta começou no banco e colocou fogo na partida pelo lado esquerdo do campo. Com uma cabeçada fulminante, o jogador quase marcou um gol, no finalzinho do segundo tempo. Ademais, o jogador entrou no lugar de Miguel. 

 

Jogada ensaiada

Também, há de se destacar a bela jogada ensaiada no primeiro gol. Após cobrança de falta de Marcelo Toscano, Hernane resvalou para dentro da área e Wellington César empurrou para o fundo do gol. Percebe-se que é uma jogada pensada pelos atletas lusitanos, logo a qualidade do plantel é perceptível.

Caso Adryan

O meia armador mais uma vez não entrou em campo.  

Ao analisar o contexto da partida, nota-se que a presença do atleta fazia necessário, pois, em determinados momentos do jogo, faltou criatividade no meio-campo da Portuguesa-RJ. No início da segunda etapa, a equipe do Espírito Santo esteve com um a menos e, mesmo com a vantagem numérica, o treinador não optou por colocar o Adryan, deixando-o no banco o resto da partida. O meia foi uma das principais aquisições da Portuguesa, portanto merece mais espaço.

Tabela do Brasileirão

tabela Brasileirão Série D
Reprodução - GE

Portanto, com a vitória, a Portuguesa-RJ garante matematicamente a vaga e a terceira posição no grupo. A próxima partida da equipe será contra o Ipatinga, no próximo sábado, às 15:00, em Minas Gerais. A partida será válida pela última rodada da primeira fase do Brasileirão.

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *