O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

DemocrataSL x Portuguesa no estádio do Jacaré em Minas Gerais.
DemocrataSL x Portuguesa no estádio do Jacaré em Minas Gerais. Foto: Divulgação AAP

E aumenta a série de empates da Lusa! Três jogos foram disputados, nesta quarta-feira, pela Série D do Campeonato Brasileiro. No fechamento da nona rodada, o Democrata de Sete Lagoas (MG) empatou sem gols com a Portuguesa-RJ, enquanto outros dois jogos foram válidos pela segunda rodada, adiada por causa das enchentes no mês passado no Rio Grande do Sul.

Jogando na Arena do Jacaré, apesar de ter deixado passar a chance de assumir a vice-liderança, o resultado fora de casa acabou sendo melhor para a Lusa, que ocupa a terceira posição no grupo, com 15 pontos e três vitórias, ao lado do Nova Iguaçu, com 16, e atrás somente do líder Itabuna, com 19. O Democrata, que divide atenções com a divisão de acesso mineira, somou seu décimo ponto, com duas vitórias, e está em sexto lugar na chave.

Mineiros e cariocas fizeram um jogo devagar quase parando nos primeiros 20 minutos, onde praticamente nada aconteceu de objetivo em termos de ataque. Somente muita marcação e passes errados na Arena do Jacaré. A primeira emoção só ocorreu aos 22, numa saída de bola errada do goleiro do Democrata, que terminou num chute de longe de Toscano, mas a bola triscou a trave mineira. Seria um aviso que a série de empates aumentaria?

Nesse ritmo lento, o jogo chegou ao seu segundo terço. Para acordar a torcida, aos 27, o Democrata chegou pela primeira vez com Juliano num chute de fora, bem defendido pelo goleiro carioca Bruno. Nos 15 minutos finais, o Democrata ameaçou apertar a Lusa. Aos 35, a defesa carioca vacilou e quase Guilherme aproveita; dois minutos depois, o mesmo Guilherme mandou um chute com muito perigo. Apesar da pressão, o placar do primeiro tempo ficou no 0 a 0.

TUDO IGUAL

A Portuguesa voltou melhor e pressionando o Democrata no segundo tempo, enquanto o time mineiro se defendia bem. Aos 14, Toscano mandou uma bola no travessão em falta com o goleiro mineiro batido. O tempo passou e os times tinham muita dificuldade em entrar nas defesas.

Emoção mesmo só proporcionou o goleiro Rodrigo, que defendeu aos 34 uma cabeçada certeira num ataque carioca. No minuto seguinte, Vitor perdeu boa chance para a Lusa. Na resposta mineira, Alemão pegou de primeira aos 37 e o goleiro carioca teve que trabalhar. No finalzinho, os dois times ainda tentaram, mas o placar final apontou o empate em 0 a 0.

Assim a Lusa aumentou a série de empates e chegou ao sexto em nove jogos disputados! É o time que mais empatou na Série D de 2024 ao lado do Herlício Luz do grupo H.

PRÓXIMOS JOGOS

Na décima rodada, a Portuguesa recebe no sábado (22), às 18h30, o Audax Rio, no Luso Brasileiro. Dia 25, o Democrata encara o Real Noroeste, a partir das 19h, no Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *