Na terça-feira (04), a Portuguesa-RJ dá um show contra o Democrata de Sete Lagoas-MG no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e garantiu uma vitória convincente por 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Esse jogo marcou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, onde Romarinho e Marcelo Toscano balançaram as redes, e Dodô completou o placar nos minutos finais.
Com essa vitória, a Portuguesa alcançou a terceira colocação no Grupo A6, somando dez pontos e mantendo sua invencibilidade em seis jogos. Já o Democrata caiu para a quinta posição, com oito pontos, saindo da zona de classificação para a segunda fase.
Detalhes da Partida
Desde o apito inicial, a Portuguesa mostrou domínio. O técnico Caio Couto lançou o meio campo mais ofensivo do que de costume. Entrou com 2 volantes (Wellington Cezar e João Paulo) e uma trinca de meias com Adryan centralizado, o estreante Matheus Alessandro pela esquerda e Romarinho pela direita. O Democrata se manteve defensivo, enquanto a equipe carioca pressionava sem se expor. Aos 34 minutos, após bom chute de fora da área de Adryan, Romarinho aproveitou a bola mal afastada pela defesa adversária, dominou na diagonal da área e contou com um desvio da zaga para abrir o placar. Aos 45 minutos, Joazi fez uma excelente jogada pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Marcelo Toscano marcar de cabeça, ampliando para 2 a 0.
O segundo tempo teve um ritmo mais tranquilo, com a Portuguesa administrando a vantagem. No entanto, aos 42 minutos, uma jogada pela esquerda resultou em um cruzamento para Dodô, que finalizou o placar em 3 a 0. Teve ainda boas defesas do goleiro Rodrigo Carvalho do Democrata, o que evitou uma goleada ainda maior em cabeçada a queima roupa de Rafael Silva.
Próximo Jogo
Na sétima rodada, a Portuguesa visitará o Serra-ES no Estádio Robertão, às 16h, no próximo sábado (08).