O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

Portuguesa eliminada com ajuda da arbitragem

Boavista x Portuguesa na Taça Rio 2024
Boavista x Portuguesa na Taça Rio 2024

A Portuguesa vem oscilando muito durante o ano, vem apresentando erros em meio de campo e ataque. Uma coisa que funcionava bem no time era sua defesa. Apesar de poucas vitórias e derrotas e muitos empates, o nosso sistema defensivo se comportava bem, mas não foi isso que vimos ontem em Bacaxá. 

Mas antes de mostrar alguns detalhes para todos, precisamos mostrar toda nossa indignação sobre os ocorridos em campo ontem. Os animos estavam exaltados, alguns erros de arbitragem que prejudicaram diretamente nosso time, deixaram nosso jogadores nervosos a ponto de no final da partida, todos irem em direção ao juiz para cobrar. 

O VAR parou o jogo vários minutos , interferiu diretamente na partida, quem assistiu ao vivo, viu que as linhas da marcação do VAR estavam erradas. O jogo estava sendo assistido por mais de 20 mil pessoas, só no canal @GOAT tinha em média 6 mil . A Lusa precisando do resultado e a demora do VAR atrapalhava o andamento do jogo, até que aconteceu o último erro, no final do jogo , que poderia dar a classificação ao time da Ilha do Governador. 

Não queremos aqui minimizar a atuação da Portuguesa, que foi abaixo do esperado e refletiu o ano irregular que tivemos, porém,quando a atuação direta da arbitragem, isso vai deixando o clima tenso e foi o que aconteceu no final do jogo. A questão é , era necessário usar spray de pimenta e agressão a pessoas ligagas a diretoria do clube , ainda mais a um senhor de 80 anos? Os vídeos mostram o clima tenso e nada a ser feito, deixaram chegar a um momento de quase trajédia para atuarem. 

Enfim, queremos deixar bem claro que a arbitragem brasileira precisa de uma reformulação urgente, precisa ser profissional e em caso de erros grotescos, o clube prejudicado ser ressarcido.

O JOGO

Os primeiros 10′ de jogo , ambas as equipes estavam se estudando muito , tocando sempre para os lados e pouco ameaçando ,mas já demonstraram um personsagem presente nesse jogo: as faltas.

Passando os minutos iniciais, o Boavista mostrou suas cartas e começou a encurralar a Portuguesa ,que deixava muitos espaços para jogo. Simplesmente ontem parecia que existia um enorme buraco entre a zaga e o meio campo , nada funcionava e quando o Boavista descia para atacar, era um “deus nos acuda”. 

A Portuguesa estve tão perdida que sempre que tentava atacar ,tomava um contra ataque e o Boavista desperdiçando mais pela incopetência do ataque do que obstrução da zaga lusitana. 

Aos 16′ o Boavista marcou o primeiro gol do jogo depois de uma cobrança de falta. 

Mesmo depois do gol , o time de Bacaxá continuo bem melhor que a Lusa, que chegava ao ataque sem perigo. A partir dos 20 minutos , o jogo ficou equilibrado ,até que o Brocador fez o seu primeiro gol pela Lusa empatando a partida.  

No mais o primeiro tempo foi de muitas falta e a mesma temática, Boavista dominando o jogo e a Portuguesa dando muitos espaços. 

No segundo tempo a Portuguesa até tentou voltar melhor, mas a equipe Lusitana se apresentava muito nervosa , enquanto isso o Boavista voltou a dominar o jogo e começou a pressionar,até que em um lance de muito nervosismo o zagueiro atropelou o atacante do Boavista e a arbitragem marcou pênalti: 2×1 para o Boavista. 

Na base do desespero e com pouca falta de organização , a Portuguesa consegue empatar a partida aos 29′. Mas o tapa final veio aos 36′ , quando a Portuguesa se lançou ao ataque e deixou muito mais espaços, foi ai que o Boavista fez o terceiro e fechou o caixão. 

Aos 53′ que veio o problema. Um pênalti não marcado para a Lusa depois de muita confusão . O VAR demorou muito para decidir e todos viram que houve erro na análise do VAR. 

O Juiz acrescenta 10′, porém a Lusa sem forças nada pode fazer, Portuguesa eliminada da Taça Rio. 

Compartilhe:

Tags:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *