Nota oficial da Portuguesa-RJ
No sábado (16) de março, ocorreu a semifinal da Taça Rio entre Boavista x Portuguesa-RJ, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. A partida terminou 3 a 2 para o Boavista, mandante do jogo. Com isso, a Lusa dá adeus à Taça Rio, confira como foi o jogo https://netlusarj.com.br/portuguesa-eliminada-com-ajuda-da-arbitragem/ , e foca todas as suas forças na Série D. Portanto, veja a razão pela qual a nota oficial da Portuguesa-RJ foi lançada.
Porém, o que mais marcou o jogo foi a arbitragem. A Portuguesa-RJ irá solicitar os vídeos e as conversas dos juízes que estavam à frente do VAR. Lusa reclama que houve um pênalti claro não assinalado e o atleta Leandrinho foi expulso injustamente. A direção soltou uma nota oficial esclarecendo o ocorrido.
Além disso, ao confrontar a arbitragem a respeito das decisões, o vice-presidente, Marcelo Barros, e o presidente administrativo, João Rego, foram tratados com extrema violência por parte dos policiais locais. Confira a nota oficial da Portuguesa-RJ.
https://www.instagram.com/p/C4mUcoWOw6J/?igsh=YWN1NzlibW1zcHBz
Agora, a Portuguesa-RJ irá focar no único campeonato que restou para a sua temporada, a Série D do Campeonato Brasileiro. Ademais, no grupo da Lusa, terá as seguintes equipes Audax-RJ, Nova Iguaçu, Itabuna, Real Noroeste, Serra, Democrata e Ipatinga. Além disso, vale ressaltar que no grupo da Série D possui duas equipes em que a Portuguesa já conhece e que enfrentou nessa edição do Campeonato Carioca de 2024, Audax-RJ e Nova Iguaçu.