A Portuguesa recebe de volta o técnico Caio Couto para a temporada de 2024, em uma transferência do Fluminense. Ele retorna ao clube após deixar o Tricolor, onde estava à frente do time sub-20, inclusive já tendo debutado na Copa Rio da categoria. Agora na Lusa, terá a missão de continuar seu trabalho na Copa do Brasil, onde o time enfrentará o Cuiabá. No entanto, o primeiro desafio imediato será a Taça Rio, marcada para o próximo fim de semana.
Couto enfatizou a relevância deste ano, especialmente pelo centenário rubro-verde. Ele reconhece os múltiplos campeonatos em disputa nesta temporada e faz um apelo especial aos torcedores. Segundo o treinador, a presença e apoio dos fãs lusitanos serão cruciais, assim como foram no ano anterior, para que o time alcance seus objetivos, incluindo a busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
“É uma grande honra retornar ao clube em um ano tão marcante, que é o do centenário. Este é um ano de Série D, de luta pelo acesso, Taça Rio, Copa do Brasil… Enfrentaremos muitos desafios. Contamos com todos os torcedores, que serão fundamentais do primeiro ao último minuto.”
A estreia de Caio Couto na Portuguesa está agendada para o sábado (9), em um confronto contra o Boavista, pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio.