Após a derrota deste sábado (24) para o Nova Iguaçu, a Portuguesa demitiu o técnico João Carlos Ângelo. Ele deixa o clube após 11 partidas, no momento em que a Lusa já não tem mais chances de se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. Junto com João, também deixam o clube o auxiliar Douglas Ferreira e o preparador físico Adriano Lancetta.
João Carlos Ângelo teve, à frente da Lusa, três vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Mesmo assim, a diretoria decidiu removê-lo do cargo após a perda da possibilidade de avançar às semifinais do Estadual. O time se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil durante a semana, mas só poderá brigar pela Taça Rio, que garante vaga na competição nacional do próximo ano.
A derrota deste sábado também marcou para a Portuguesa a quebra de uma invencibilidade de seis jogos, dos quais cinco terminaram em empates. O clube ainda não anunciou quem será o substituto de João para a última rodada da Taça Guanabara, na qual o time enfrenta o Vasco da Gama, e para os jogos eliminatórios da Taça Rio, que começam em seguida.
Em um comunicado, a Lusa destacou as seis passagens de João pelo clube, seja como treinador ou auxiliar, e afirmou que ele merece o respeito e o carinho dos torcedores da Lusa. O comunicado também expressa os desejos de sucesso ao treinador e aos profissionais em suas futuras trajetórias no futebol.
Uma resposta