Empate amargo. A Lusa jogou, fora de casa, contra o Volta Redonda, na tarde desse domingo (18). A Portuguesa, detentora da segunda melhor defesa do campeonato, esperava alavancar sua segunda vitória seguida na competição e encostar nos líderes.
Com o empate, a Portuguesa chegou a 14 pontos. A próxima partida será quarta-feira (21), contra o Audax, pela Copa do Brasil.
CONTEXTO DA PARTIDA:
A equipe do Volta Redonda vinha de uma fase ruim, amargando a 9° posição no campeonato carioca. A terrível campanha causou a demissão do treinador, Felipe. Já a Portuguesa havia ganhado sua última partida e tinha a volta do seu grande ídolo, Romarinho.
1° tempo
A primeira boa oportunidade de jogo ocorreu aos 10 minutos, o atacante do Volta Redonda, Italo, agrediu a área e chutou por cima.
Aos 17, na ponta esquerda, Vini Moura chutou forte obrigando o Dida a realizar uma ótima defesa.
No fim, Anderson Rosa recebeu um cartão amarelo, como estava pendurado, ficará fora do próximo jogo.
A primeira etapa foi de uma profunda superioridade por parte do Volta Redonda, tendo mais posse de bola e chances perigosas.
2° tempo
Pênalti para a Lusa no começo da segunda etapa, o goleiro atropelou o atacante Patrick. O próprio bateu e fez. 1×0.
Aos 20 minutos, o zagueiro Augusto, do Volta Redonda, foi expulso.
Entretanto, mesmo com um a menos, o Voltaço continuou criando chances e, no último minuto, chegou ao gol de empate com o Cristiano.
Final de jogo: Volta Redonda 1 x 1 Portuguesa-RJ.