Em jogo nesta quinta-feira(15) no Estádio Luso-brasileiro, a Lusa quase deu um susto em seus torcedores, afinal de contas o adversário era o Audax, time que ocupa a última posição do campeonato sem qualquer ponto e até mesmo sem gols marcados.
O jogo começou com algo que tem sido normal na Lusa este ano de 2024, mais um jogador contundido. Nenê Bonilha, meia que tem sido importante para o time, sentiu a posterior da coxa e foi substituído por Leandrinho já aos 6 minutos da primeira etapa.
A Lusa seguiu dominando o jogo porém sem grandes chances. Quem mais ameaçou as redes do goleiro do Audax foi Miguel com chutes de fora da área.
Segunda Etapa
O jogo recomeçou e aos 15 minutos o técnico João Carlos Angelo deciciu mudar e trocou o lateral direito Ronaldo por Joazi e o meia Leandrinho por Lucas Santos. Lucas que estava contundido há 4 meses e passou por cirurgia, estreou no Carioca 2024 e colocou fogo no jogo. Com dribles em velocidade, foi parado apenas com faltas.
Vendo a classificação do Carioca dando bye bye, João Carlos foi pro tudo ou nada. Colocou Hernane e Breno nos lugares de Patrick e Miguel. Em cada falta sofrida por Lucas Santos, os zagueiros subiam para a grande área e o Audax só se fechava cada vez mais, perto de marcar seu primeiro ponto no campeonato.
O gol nos acréscimos
E foi nesse abafa final que a Lusa chegou ao seu gol. Aos 47 minutos do segundo tempo Lucas Santos sofreu falta perto da grande área. Anderson Rosa levantou a bola e Diego Guerra, sempre ele, marcou e colocou a Lusa à frente no placar.
Próximo Confronto
A Lusa pega agora o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, no domingo as 18 horas e 10 minutos. O Voltaço, que ontem demitiu o técnico Felipe, é uma incógnita para esta partida.
A Lusa agora está em sexto lugar, perto da classificação no G4.