Para onde foram os jogadores que deixaram a Lusa ao final de 2023 mas marcaram sua passagem no Luso-Brasileiro? A NetLusaRJ verificou um a um e colocamos abaixo:
Marcelo Toscano – Centroavante veterano que arrebentou na Lusa. Marcou 13 gols em 19 jogos e foi importantíssimo na campanha da Serie D que quase levou a Lusa para Serie C. Ah se ele tivesse feito aquele gol do passe do Fernandes no jogo contra o Caxias-RS! Deixou sua marca “Faz oT”, empolgou a garotada e merece total respeito da torcida! Assinou com o Serra Branca da Paraíba, time que disputa apenas a primeira divisão do estadual Paraibano.
Yuri Silva – Lateral esquerdo de grande habilidade. Apoiava muito bem, fez excelentes partidas mas as vezes deixava uma avenida aberta na esquerda. Foi o responsável por várias assistências, inclusive uma no primeiro jogo contra o Serrano na Copa Rio que foi inesquecível! Frequentava o clube com seu simpático filho de 2 anos que conquistou todos. Dizem que a retirada de sua faixa de capitão na reta final da Copa Rio, que foi para o goleiro Dida, influenciou em sua decisão de trocar a Lusa pelo Athletic-MG, clube que confrontou na primeira fase do brasileiro Série D de 2023 e conseguiu o acesso para a Serie C.
Luã Lúcio – Cria da base do Flamengo, chegou no meio de 2023 vindo no Nova Iguaçu. Joga como meia e ponta esquerda\direita. Fez 18 jogos e apenas 1 gol pela Lusa. Deixava a desejar nas finalizações e nunca foi um titular absoluto na posição. Assinou com o São José-SP que disputa o campeonato paulista.
Dodo – Atacante que atua pelas pontas veio para a Lusa no meio de 2023 para a disputa para a Série D após boa passagem pelo Nova Venécia-ES. Fez 14 jogos e apenas 1 gol. Era de muita correria mas pouca habilidade. Foi algumas vezes improvisado como lateral direito quando o time precisava de gol, porém sem sucesso. Voltou para o estado do Espírito Santo, no Vitória-ES, onde fez sucesso pelo Nova Venécia-ES.