O seu canal de notícias sobre a Portuguesa-RJ, a nossa Lusa Carioca!

Vitória sobre o Real Madrid completa 55 anos

Nessa quarta-feira (4), completa-se 55 anos da vitória da Portuguesa-RJ sobre o Real Madrid. O triunfo no Santiago Bernabéu é muito celebrado no clube da Ilha.

Além disso, a vitória colocou a Portuguesa, no Brasil, em um grupo seleto. São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Santos, Vasco, Fluminense e Portuguesa-RJ são os únicos clubes brasileiros a vencerem o Real Madrid. Portanto, a comemoração não é à toa.

Insulanos em Madrid

Era comum as equipes brasileiras realizarem excursões pela Europa. Com isso, em 1969, a Portuguesa-RJ embarcou na Espanha para o duelo. A princípio, a partida seria realizada contra o Sevilla, clube da Espanha. Entretanto, o Real Madrid ofereceu um valor mais atrativo, logo, pegou o jogo para si.

Zeca, jogador que atuou na vitória da Portuguesa-RJ.
Reprodução - GE

Primeiro tempo arrasador

Logo na primeira etapa a Portuguesa construiu uma boa margem no placar. O atacante Miguel, aos sete minutos, abriu o placar. Além disso, aos 42, ampliou. Também, Escurinho rabiscou os espanhóis, logo sendo responsável direto na boa atuação da Lusa. A Portuguesa terminava o primeiro tempo com 2×0 no placar. Inimaginável, à época.

Pressão dos merengues

No segundo tempo, o Real Madrid esboçou uma certa reação, afinal os adeptos não ficariam satisfeitos com a derrota. No entanto, apenas conseguiu diminuir o placar, já no fim. Com isso, a partida acabou 2 a 1. Por fim, a diretoria do Real saudou os atletas da Portuguesa.

Atacante chama a atenção

Escurinho, jogador lusitano, destacou-se na partida. Com um estilo de jogo atraente, o meia foi cobiçado na Europa. O Real Madrid mostrou interesse em adquirir o atleta, porém a idade elevada foi o impasse entre o clube e jogador.

Escurinho, destaque de Portuguesa-RJ x Real Madrid

Triunfo comemorado nas redes sociais

Além disso, nas redes sociais do clube, a vitória foi celebrada. A publicação destacou o atleta Miguel, autor dos dois gols.

Compartilhe:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *